Há muito que queria partilhar convosco as nossas aventuras missionárias como família 🙂
Estes últimos tempos a 5 têm sido muito bem aproveitados, e por esse motivo andamos longe daqui, em Agosto até estivemos duas semanas sem o pai Paulinho que foi a Moçambique com a equipa da FUNtoche!
Conheçam toda a história bem desde o início…
Quando iniciámos o projeto da FUNtoche em 2010 realizámos nesse mesmo ano uma viagem missionária a Moçambique, em que fomos apenas eu e o Paulo. Foi a nossa primeira experiência transcultural como casal! O foco foi levar alegria e um pouco do que sabíamos fazer àquelas crianças tão únicas e especiais, muitas nunca tinham visto um balão ou um palhaço, foi uma experência espetacular e inesquecível!




Ficou assim o desejo de voltar a África e um dia mais tarde voltar a fazer a diferença!
Vários anos passaram e a nossa equipa cresceu, passámos de 2 a 30 animadores infantis! wow, sim é mesmo verdade!
Em 2017 surge a oportunidade de desafiarmos a nossa equipa e viajarmos juntos a São Tomé e Príncipe! Decidimos levar os nossos filhotes também! A Alice e o André com 3 e 4 anos!
Interligados à ONG – Jocum (Jovens com uma Missão) viajámos para animar as crianças das aldeias, mas também para lançar a primeira pedra na construção de casas de banho para famílias nativas, que naquela ilha não têm qualquer saneamento básico.
Desafiámos os nossos clientes, parceiros e seguidores a contribuir monetariamente para o projeto de construção das casas de banho, através de um desafio crowdfunding e de um evento Open Day nos Montes Claros, conseguimos angariar 2000,00€ no total!
Ao chegar a São Tomé foi-nos possível contribuir para a construção de 9 casas de banho e animámos várias comunidades carenciadas daquela ilha! Ficam aqui algumas fotos da viagem do ano passado, pela fotógrafa Sara Falcão.









Foi uma experiência tão recompensadora que este ano decidimos voltar a África e escolhemos novamente Moçambique como destino para 2018!
[Como tínhamos acabado de ter o nosso baby Pedrocas, este ano eu e os meninos ficámos por Portugal, mas sempre a acompanhar a viagem do pai!]
A nossa missão este ano, além de levar animação às crianças das escolas, lares e orfanatos foi levar fundos para aquisição de cadeiras de rodas especiais para países de África, por causa da areia e das condições das ruas.
A maioria das crianças, com deficiências de locomoção normalmente ficam dentro de casa toda a semana, pois não têm forma de se deslocarem.
A recolha de fundos que realizámos foi para apoiar a Associação Helping Hands em parceria com o Projeto Mozambique dos nossos amigos missionários Chris e Camica Hemborough.
Deixamos algumas fotos desta maravilhosa viagem, em que o teatro realizado este ano era sobre o Barco dos sonhos, pretendíamos com o mesmo levar as crianças a sonharem e a acreditarem nos seus sonhos!








Tal como o nosso teatro ensinava sobre os sonhos, o seu valor e a nossa atitude perante os mesmos, desafiamo-vos também a seguirem os vossos sonhos!
E se esse sonho passa por ajudar os outros e conhecer países carenciados, incentivo-vos a procurarem uma Missão que possam apoiar desde Portugal e quem sabe um dia o vosso sonho realiza-se!
Por aqui já andamos a fazer planos sobre o destino da nossa próxima viagem missionária em família e com a nossa equipa da FUNtoche!
Em 2019, se Deus quiser, voltaremos a ir em família, com os nossos filhotes!
Sem comentários