Loading...

Já somos 5!

Bem-vindo baby Pedro!

Chegaste à nossa família para completá-la ainda mais! Para nos voltar a lembrar como Deus é fiel, perfeito e bondoso para connosco! Como desenha tudo perfeito e nada escapa à Sua vontade!

Estamos de coração cheio e de sorriso no rosto por mais esta bênção nas nossas vidas e na nossa família!

Foto linda do nosso bebé, pela lente da nossa amiga e fotógrafa Miriam Nascimento!

 

O nosso Pedro faz hoje 1 mês! Passou tão rápido estes primeiros dias a 5!

Mas foi toda uma adaptação e gestão de emoções que não queremos deixar de partilhar convosco.

Comecemos pelo parto, correu tudo super bem, em todas as minhas gravidezes (vá, já foram 3) fui seguida pela querida Drª Madalena Antunes, nossa irmã na fé e uma médica exemplar, que sempre me faz sentir confiante e segura nesta fase super importante. O hospital de Cascais tem sido sempre a nossa escolha e nunca desaponta, além do tratamento humano ser top, as instalações são de hotel de luxo! Passámos lá os 3 dias normais pós-parto e voltámos para casa mais completos, já éramos oficialmente 5 desde o dia 11 de Maio de 2018!

Os manos super felizes com o bebé Pedro! Foto Miriam Nascimento

 

Os manos estavam numa excitação total, nem sabiam o que fazer! Queriam dar beijinhos, tocar, fazer gracinhas, brincar com o mano, mas acabaram por ter um pequeno “choque” pois achavam que ele já nascia pronto para brincar e interagir. Tivemos de lhes explicar que não era assim, que nesta fase o mano apenas ia dormir muito e mamar na maminha da mãe. Esta última parte é sempre um dos meus maiores desafios, a amamentação!

Para mim amamentar é uma dádiva de Deus que vejo como um privilégio, mas que é sempre uma luta interna, pelo menos no meu caso! A subida do leite é sempre dolorosa, felizmente que pelas experiências anteriores já sabia como atuar, depois a readaptação do peito ao facto de ter um bebé a mamar de 2 em 2 horas 🙂 não é fácil! Mas o meu lema é não desistir, persistir e confiar que vou conseguir! E graças a Deus e também ao meu esforço, consegui superar a primeira semana e o Pedro está exclusivamente a leite materno!

Depois nesta adaptação o nosso Pedrocas, que também estava a aprender a mamar, teve um episódio de engasgamento profundo que nos deixou bastante assustados, ele ficou sem reação durante longos segundos, começou a ficar roxo e como estávamos no posto médico (tínhamos ido ao teste do pézinho) fomos a correr mostrá-lo à nossa médica que com a ajuda do Dr. André Pedras (do Blog Nós e as Marias) realizaram a manobra de desengasgamento e mandaram-nos diretamente para o hospital de Cascais!

Foi um grande susto, logo após a primeira semana de vida do Pedro! Ficámos internados no hospital por 3 dias, para observação e controlo da evolução do bebé, nos cuidados intermédios, mais uma vez toda a equipa foi extraordinária e atenciosa!

Durante esses dias pude sentir como Deus cuida sempre de nós…pelo facto desta situação ter ocorrido no posto de médico, por termos ao nosso lado profissionais disponíveis que intervieram no momento e nos apoiaram (um grande obrigado de coração à Drª. Ana e ao Dr. André) e por saber que nada ocorre sem que Deus permita…os dias naquele cadeirão azul, apesar de parecerem infindáveis foram de reflexão e de paragem no nosso ritmo de vida…sim tivemos um bebé, mas ele veio adaptar-se a nós, ao nosso dia-a-dia e à nossa casa.

Estes 3 dias no hospital foram de reaproximação exclusiva, só mãe e filho, foram um tempo especial só “nosso”, que apesar de me sentir ansiosa e preocupada com medo que voltasse acontecer outro episódio semelhante, pude dar lugar à fé e confiança em Deus, e a passagem de Salmos 66: 16 -20 nunca fez tanto sentido para mim!

Felizmente não voltou mais a acontecer nenhum episódio de engasgamento e o Pedro foi mostrando que podíamos voltar a casa!

Os manos estranharam a nossa ausência e ao fim do 2º dia vieram visitar-nos para perceberem como estávamos bem e que tudo não passou apenas de um susto. Ao 3º dia voltámos a estar novamente os 5 e nunca esta frase encaixou tão bem: lar doce lar.

Neste readaptação de voltar a casa e o Pedro melhorar a sua capacidade de mamar e não se engasgar, contámos com a ajuda preciosa e especializada da Drª Christianne Figueira, médica quiroprática da clínica Heatlh Connection. Temos sido acompanhados nesta clínica desde a gravidez da Alice e o apoio destes profissionais tem sido fundamental! Não fazia ideia como o tipo de parto influencia no palato do bebé e como esta questão estava intimamente ligada ao sucedido.

Nesta fase, já passado um mês do seu nascimento, o nosso Pedrocas aprendeu a mamar perfeitamente e podemos ver esta prova superada com sucesso! Mais uma vez agradecemos a todos, aos familiares que nos apoiaram em tudo, com os manos para não se sentirem tristes sem nós por perto e a todos os profissionais de saúde que estiveram ao nosso lado!

 

 

 

 

Poderá também gostar de

Sem comentários

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.