Chegou um momento que ninguém contava que chegasse, mas chegou, sem avisar e sem se prever, então como vamos nós vivê-lo?
Podemos escolher viver em ansiedade, medo, depressão, desespero, discussões uns com os outros, ou podemos unir-nos e lutar para vivermos com esperança e fé em Deus!
Tempos como estes estão descritos na palavra de Deus, que é a Bíblia. Em várias passagens, uma delas encontra-se Mateus 24: 3-13
Só quero aproveitar este tempo de pausa, na vida corrida que todos temos, mas que fomos obrigados a pará-la, para partilhar convosco como a nossa família tem escolhido viver estes dias. E ainda estamos só no início…
Em primeiro lugar decidimos dar prioridade à oração e à leitura da Palavra de Deus, individualmente e em família, juntamente com os nossos filhotes, que neste momento têm 7, 5 e quase 2 aninhos. E esta decisão tem sido crucial para nós! Temos sentido uma paz gigante, que só pode mesmo vir do alto!
Há muito que queríamos iniciar o culto familiar em nossa casa, mas por falta de tempo, nunca tínhamos iniciado. Basicamente é um tempo em família de partilha e leitura da palavra de Deus, em que podemos contar uma história bíblica e extraímos a aprendizagem principal a aplicar ao nosso dia-a-dia. Damos espaço para cada um falar e o nosso André já faz a leitura do texto bíblico! A Alice adora orar (que é falar com Deus) e no fim até o nosso Pedrinnho já diz: amém!
Decidimos também fazer uma agenda diária da organização do nosso tempo, neste momento de quarentena em que estaremos os 5 em casa. É fundamental manter rotinas, introduzir novas para que todos possamos estar bem a todos os níveis e passarmos os dias animados e em equilíbrio.
Se conseguir, partilharei convosco noutro post as nossas novas rotinas.
As notícias na TV, vemos no máximo, uma vez por dia e apenas para nos mantermos informados, sendo que escolhemos o canal e a duração da informação, para não nos deixarmos inundar pelo pânico e pelo medo, visto ser uma realidade o que estamos a viver.
No nosso devocional desta semana, um dos textos começava assim: “Aguardar, confiar e ter esperança são atos interligados que se entrelaçam como cordões de ouro numa robusta corrente. Confiar é o cordão principal, porque é a resposta que Deus mais deseja ter por parte dos seus filhos, nós! Aguardar e ter esperança embelezam o cordão central e reforçam a corrente que nos liga ao Pai” in Jesus está contigo de Sara Young
Volto a deixar esta pergunta no ar, como vamos viver este tempo?
#coronavírus #covid19 #pandemia
Sem comentários