Loading...

Chegou o mês de Maio!

O mês de Maio é um mês de celebração na nossa família!

A primeira a fazer anos é a nossa Alice, depois o baby Pedro que faz 1 aninho e depois eu, a mãe Andreia 🙂

Hoje é dia de festa! São 5 anos de vida da nossa querida menina que tem crescido de uma forma incrível!

Neste este ano que passou deixou de ser a mana mais nova, para passar a ser a mana do meio. E está a ser aprovada neste novo lugar dentro da família.

Tem sido uma mana sempre pronta para ajudar em todas as tarefas, muito carinhosa e dedicada aos manos.

Claro, que como qualquer filho, sempre precisa do nosso carinho e atenção individual, mas este ano fizemos questão de reforçar a auto-estima da nossa princesa Alice. Como sempre lhe dizemos, ela é a nossa única menina, a princesa lá de casa. E ela sorri e relembra que o seu lugar é indiscutível dentro da família onde Deus a fez nascer!

Além destas palavras de afirmação há outras formas de amar e demonstrar amor aos nossos filhos, no livro “As 5 linguagens do amor das crianças” de Gary Chapman e Ross Campbell podemos aprender qual a melhor maneira que o nosso filho pode entender e sentir o nosso amor por ele. Como por exemplo:

  • Passar tempo de qualidade, só nós e um dos filhos, fazer algo que ele goste muito e ter a atenção da mãe ou do pai em exclusivo para ele.
  • Toque físico, dar carinho e miminhos só porque sim, dar uma festinha, um abraço, apenas um toque de mãos, faz com que os nossos filhos se sintam amados.
  • Dar presentes [e não precisa ser brinquedos comprados], pode ser uma pedrinha diferente que encontramos e trazemos para casa para lhe oferecer “hoje pensei em ti quando encontrei esta pedrinha”, pode ser uma flor apanhada no jardim, algo simples mas com sentimento.
  • Por fim podemos amar os nossos filhos com Atos de serviço, isto significa por exemplo fazer a sua comida preferida, preparar um lanchinho como ele pediu, fazer com ele uma atividade do seu agrado, etc.

Além destas 4 linguagens do Amor existe as palavras de afirmação como referi em primeiro lugar.

De acordo com estes autores cada criança, como qualquer adulto, exprime e recebe melhor o amor através de um dos cinco diferentes estilos de comunicação. Leiam este livro e sintam-se devidamente preparados, como mães e pais podem utilizar esta informação para vos ajudar a satisfazer as necessidades emocionais mais profundas dos vossos filhos.

Sermos amados e sentir que nos amam é, na minha opinião, dos pilares mais importantes para a formação da nossa personalidade e confiança em nós mesmos. Como pais não somos, nem nunca seremos perfeitos, mas se nos esforçarmos para dar o nosso melhor, vamos ter resultados incríveis na vida dos nossos filhos ❤️

Hoje é dia de celebrar em família e relembrar à nossa menina que a sua vida foi muito desejada, que ela é única e muito especial, que foi criada por Deus e que poderá sempre contar com os seus pais ao seu lado, para a ajudar a desenvolver o seu melhor!

Parabéns à nossa querida Alice! São 5 anos de vida!

 

 

Fotos by Atmosfia 

Poderá também gostar de

1 Comentário

  • Eunice 6 meses ago Reply

    Beijinho grande e, parabéns a todos!!!
    Família linda

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.