Hoje fazemos 12 anos de casados! E vamos celebrar juntos! Mas queremos contar-vos como foi em 2006 e em 2016!
Estávamos no mês de Julho do ano de 2006, quando dissemos sim e prometemos amar-nos e respeitar-nos até ao fim das nossas vidas…éramos uns meninos, com apenas 22 anos.
Algumas pessoas diziam-nos: tão novinhos e já vão casar? Têm mesmo a certeza? Acham que vale a pena casar? Podem só viver juntos e ver se resulta! As vozes à nossa volta eram muitas e com opiniões bem diferentes, mas a nossa decisão estava tomada, o nosso namoro teve desde o início o mesmo objetivo: honrar a Deus, conhecermo-nos melhor para casarmos e construirmos uma família!
Foi um dia como sempre sonhámos (tirando a parte dos 40º graus à sombra) juntámos familiares, amigos e até professores e funcionários da escola secundária onde o nosso amor nasceu! Todos quiseram fazer parte deste dia lindo e do momento especial: Sim, aceito!




Vemos o casamento como um compromisso sério e sagrado. Não como apenas uma hipótese de tentar ver se resulta e se não der, vai cada um para o seu lado. Decidimos fazer uma preparação para o casamento, podemos chamar um curso pré-nupcial e não podíamos ter feito melhor escolha! Tivemos um conselheiro muito sábio e experiente nesta matéria da vida, com quase 30 anos de casado naquela altura. Ensinou-nos verdades tão simples e profundas, que passados estes 12 anos não as esquecemos e muitas delas foram parte do segredo para nos mantermos unidos, firmes e sem vacilar nesta decisão do: sim, para sempre!
O saber ouvir o outro, não estando constantemente a tentar defender as nossas razões, a humildade de pedir perdão e saber perdoar, sermos o espelho um do outro, para nos ajudarmos a ser melhores e juntos corrigirmos as nossas falhas… haveria tanto mais para escrever, mas uma das coisas mais importantes que o nosso conselheiro nos transmitiu e uma regra de ouro é que a palavra divórcio NUNCA conste no nosso dicionário, no nosso diálogo e no nosso pensamento de como o mesmo é uma solução aos nossos problemas, pois isso é uma mentira e o caminho “mais fácil” para resolver os problemas com que nos deparamos.
Lutaremos sempre juntos, cada um cumprindo o papel que Deus nos deu dentro do lar, sabendo que a vida é feita de altos e baixos, de saúde e doença, de alegria e tristeza, de momentos em que temos muito e outros em que temos pouco, mas sempre nos manteremos unidos e fiéis ao que prometemos um ao outro!
Para tudo existe formações e tutoriais, não percebo porquê não existe a mesma oferta variada para o maior e mais sério compromisso na vida de qualquer ser humano, o casamento! Ninguém nos ensina nem nos prepara para esta missão de deixarmos de ser um, para nos tornarmos dois! Deixar de dizer “eu”, para passar a dizer “nós”. E segundo a bíblia passarmos a ser uma só carne “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne” Efésios 5: 31.
Nunca devemos esquecer o que prometemos no altar, diante de Deus e dos homens! Que momento lindo e único, como o primeiro dia do resto das nossas vidas!
[A ti que nos lês, se estiveres num momento difícil no teu casamento, nunca deixes de lutar pelo vosso primeiro amor, pela família com que sempre sonhaste, pelo castelo que queres construir, se sozinhos não estão a conseguir procurem apoio, aconselhamento, mas não deixem que a maior bênção da vida vos escape por entre os dedos.]
Foi para reafirmar essa decisão que quisemos voltar a dizer SIM! Também porque eu, Andreia, adoro festejar e celebrar a vida e queria honrar a Deus com estes primeiros 10 anos do nosso casamento! O meu sonho e objetivo é festejar os 25 e até os 50 anos se ambos estivermos vivos, porque lutaremos sempre para estar juntos até velhinhos!
Juntámos familiares e amigos, escolhemos Cascais, pois foi o lugar onde começámos a namorar e voltámos a prometer amar-nos e respeitar-nos até ao fim dos nossos dias! O Paulo fez-me uma surpresa e cantou uma música do Rui Veloso (até teve aulas de canto, e eu nem dei por nada) 🙂 foi tudo tão lindo! Desfrutámos e divertimo-nos tanto neste dia que valeu mesmo a pena este investimento no nosso Amor!
As fotos pela nossa querida Raquel Castro da Atmosfia, ilustram bem este dia, que passado 10 anos voltam a estar 40 graus à sombra! Mesmo para relembrarmos 2006!
A decoração linda foi pela Momentos com Design no Hotel Albatroz.




































Foi um dia lindo e inesquecível, cheio de alegrias, surpresas e muitas emoções, voltamos juntos a afirmar:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
Eclesiastes 4:9-12
Sem comentários