Neste ano de 2020 fazemos 14 anos de casados e 18 anos de namoro!
É metade da nossa vida juntos, já que temos 36 anos!
Pois é, metade de uma vida, a partir de agora contamos mais tempo um com o outro do que com os nossos pais, é só interessante e engraçado pensar nisso 🙂
E após todos estes anos juntos + uma quarentena e uma Pandemia mundial o que vos podemos escrever hoje?
Gosto sempre de, em datas comemorativas, fazer uma introspecção e avaliação e daí tirar uma aprendizagem e uma reflexão que sempre partilho com quem me rodeia. Adoro ler livros sobre relacionamentos que me inspiram e me ajudam a ser melhor e com eles aprendo e partilho com outros, é o que vou fazer hoje aqui.
Este ano o livro que lemos é do pastor da Live Church, Craig Groeschel “Até que a morte nos separe” e ensina 5 princípios / compromissos para que o nosso casamento não fracasse. Quem me emprestou para ler foi a minha querida amiga e médica Quiraprática, Dra. Christianne Figueira da Clínica Health Connection.

O livro começa com a descrição do que é um casamento perfeito e como todos sonhamos em tê-lo assim! Mas que na verdade, sendo nós seres humanos imperfeitos, mais tarde ou mais cedo as expectativas tornam-se realidade e o fracasso chega… no entanto com este livro os pastores Craig e Amy mostram-nos como é possível ter um casamento bom, cheio de amor, excelente!
Mas, há aqui um grande MAS, só será possível se não pensarmos ou agirmos como “toda a gente”.
Com um casamento edificado por Deus, eles apresentam 5 poderosos compromissos que impedem que o nosso casamento fracasse:
- Busquem a Deus juntos
- Discutam civilizadamente
- Divirtam-se
- Mantenham a pureza
- Nunca desistam
Se vocês determinantemente escolherem seguir estes passos, vão descobrir um casamento mais rico, profundo e autêntico!
Aconselho-vos esta leitura para estas férias de Verão! Todos estamos a viver tempos que nunca imaginámos, dificuldades e lutas que desgastam o nosso relacionamento, mas o nosso conselho hoje é:
Invistam no vosso casamento que é o bem mais precioso que podemos ter e que podemos também proporcionar aos nossos filhos, a segurança de terem os seus pais unidos por amor e não só porque tiveram filhos juntos!
Deixo-vos umas fotos do nosso Grande dia: 15 de Julho de 2006! Éramos uns meninos! Mas a decisão tomada foi a mais certa e ponderada da nossa vida!






Sem comentários